TELEFÔNICA BD

 

1. Informações gerais 

Sobre o Plano

O Plano Telefônica BD é estruturado sob a modalidade de Benefício Definido (BD), ou seja, os benefícios possuem fórmulas de cálculo previamente conhecidas, disponíveis no Regulamento do Plano. No momento da concessão, é calculado um benefício, que será pago de forma vitalícia e atualizado pela inflação. Este plano não está aberto a novas adesões.

 

Sobre as Contribuições

As contribuições são definidas conforme o Plano de Custeio, que é calculado considerando hipóteses financeiras, demográficas e econômicas com o objetivo de acumular recursos suficientes para o pagamento do benefício para os participantes que já estão recebendo e para as novas aposentadorias.


2. Regulamento

Clique aqui para acessar o regulamento do plano Telefônica BD.


3. Formulários

Confira a página de formulários da Entidade – clique aqui

Observe que cada formulário traz a indicação sobre os planos aos quais se aplica. 


4. Custeio Administrativo

Os participantes BPDs, Autopatrocinados e AOPs do Telefônica BD assumem o custeio administrativo do plano – montante necessário para cobertura das despesas administrativas do mesmo. O valor do custeio é descontado mensalmente direto do saldo de reserva de poupança e o seu cálculo é feito de acordo com uma tabela, divulgada anualmente no site. Clique aqui para acessá-la.


5. Beneficiários

Em caso de falecimento do participante, o seu benefício será pago aos beneficiários legais*. 

*São considerados beneficiários legais para o Telefônica BD: os filhos e os enteados de até 22 (vinte e dois) anos incompletos, o cônjuge, o (a) companheiro(a), desde que tenham o reconhecimento da condição de dependente pelo Regime Geral de Previdência Social, o filho e o enteado solteiros, maiores de 21 (vinte e um) anos de idade e menores de 25 (vinte e cinco) anos, desde que estudantes em curso superior oficialmente reconhecido, o inválido, sem limite de idade, e pai e mãe sem recursos.