Nesta seção estão disponíveis todos os formulários e termos dos planos administrados pela Visão Prev. 

Lembre-se de observar o calendário oficial para solicitações e concessões:

CONFIRA O CALENDÁRIO


O participante deve sempre conferir todas as informações preenchidas nos termos, a opção solicitada e as documentações obrigatórias. Toda solicitação passará por um processo de análise dos documentos e da elegibilidade, com duração prevista de até 05 (cinco) dias úteis após seu recebimento no endereço da entidade.

O formulário precisa ser impresso, assinado e, juntamente às demais documentações requeridas, deve ser encaminhado à Visão Prev através de uma das seguintes formas:

  • Via e-mail (digitalizado ou fotografado) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  • Via WhatsApp (digitalizado ou fotografado) - 11 97270-0345. Importante: ao enviar sua documentação pelo WhatApp, identifique-se com nome e CPF.

 

  Os formulários estão divididos por tema, conforme abaixo:

1. CONTRIBUIÇÃO AO PLANO

6. PAGAMENTO ÚNICO

2. APOSENTADORIA

7. SAQUE ADICIONAL - PENSIONISTAS

3. ALTERAÇÃO DE RENDA - PENSIONISTAS

8. OPÇÕES APÓS DESLIGAMENTO

4. ALTERAÇÃO DE PERFIL - PENSIONISTAS 

9. SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE IR - 65 ANOS

5. PENSÃO POR MORTE

10. FORMULÁRIO DE REINTEGRAÇÃO DAS PARCELAS DE EMPRÉSTIMO

 

 1. CONTRIBUIÇÃO AO PLANO

 

 A. Alteração de forma de pagamento de contribuição 

Opção para os participantes alterarem a forma de pagamento de sua contribuição básica ao plano.

 

Participantes maiores de idade do plano Mais Visão

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Participantes menores de idade do plano Mais Visão

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Participantes Autopatrocinados

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B. Suspensão das contribuições

Visão Multi e Visão Telefônica

Os participantes ativos e autopatrocinados podem, a qualquer momento, suspender suas contribuições de seu plano. A reativação das contribuições deve ser solicitada nos períodos de campanha específicos de alteração do percentual de contribuição (em junho e dezembro). A suspensão das contribuições deve ser solicitada através do seguinte formulário:

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Mais Visão

Você poderá suspender a contribuição básica para o plano por períodos renováveis de 36 (trinta e seis) meses ininterruptos, desde que realize ao menos uma contribuição básica ao plano, no valor mínimo de uma URP (atualmente equivalente a R$ 100,00), ao término de cada período de suspensão.

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C. Reativação das contribuições

Mais Visão 

Participantes do Mais Visão podem reativar as contribuições a qualquer momento através do formulário abaixo.

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Importante: o valor ou percentual de contribuição ao plano pode ser alterado nos dois períodos de alteração (junho e dezembro) através do site do participante.


2. APOSENTADORIA

Atingidas as elegibilidades (término do vínculo empregatício com a patrocinadora, idade mínima de 50 anos e tempo mínimo de 05 anos de serviço creditado), o benefício de aposentadoria, normal ou por invalidez, poderá ser solicitado pelo participante através dos formulários:

 

Planos aplicáveis: Visão Multi, Visão Telefônica 

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Plano aplicável: Telefônica BD

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3. ALTERAÇÃO DE RENDA - PENSIONISTAS

Os pensionistas, em recebimento do benefício de pensão por morte, poderão optar por outra forma de recebimento do mesmo nos períodos específicos de alteração (junho e dezembro), utilizando o formulário abaixo. OBS: Lembramos que os participantes assistidos devem realizar sua solicitação via portal do participante.

Planos aplicáveis: Visão Multi, Visão Telefônica 

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4. ALTERAÇÃO DE PERFIL - PENSIONISTAS

Os pensionistas, em recebimento do benefício de pensão por morte, poderão optar pela alteração de perfil de investimentos nos períodos específicos de alteração (junho e dezembro) e também em um terceiro mês à sua escolha, utilizando o formulário abaixo. OBS: Lembramos que os participantes assistidos devem realizar sua solicitação via portal do participante.

Planos aplicáveis: Visão Multi, Visão Telefônica 

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5. PENSÃO POR MORTE

 A. Participante Ativo dos planos Visão Multi e Visão Telefônica:

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse Ativo:

Planos aplicáveis: Visão Multi, Visão Telefônica 

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B. Participante Assistido dos planos Visão Multi e Visão Telefônica: 

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse Assistido:

Planos aplicáveis: Visão Multi, Visão Telefônica 

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C. Participante Assistido do plano PreVisão

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse um participante assistido do plano PreVisão:

Plano aplicável: PreVisão

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D. Participante do plano Telefônica BD 

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse um participante do plano Telefônica BD:

Plano aplicável: Telefônica BD 

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E. Beneficiários indicados dos planos Visão Telefônica e PreVisão

Na ausência de beneficiários legais, os beneficiários indicados deverão solicitar a pensão por morte utilizando o seguinte formulário:

Planos aplicáveis: Visão Telefônica e PreVisão

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F. Beneficiários indicados do plano Visão Multi

Na ausência de beneficiários legais, os beneficiários indicados deverão solicitar a pensão por morte utilizando o seguinte formulário:

Planos aplicáveis: Visão Multi

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G. Beneficiários indicados do plano Mais Visão

O benefício de pensão por morte para beneficiários indicados deverá ser solicitado através do seguinte formulário:

Planos aplicáveis: Mais Visão

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6. PAGAMENTO ÚNICO

O participante elegível ao recebimento do benefício de aposentadoria, caso cumpra os requisitos do regulamento de seu plano para recebimento em pagamento único, deverá solicitá-lo através do formulário:

Planos aplicáveis: Visão Multi e Visão Telefônica

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7. SAQUE ADICIONAL - PENSIONISTAS

Os beneficiários legais que recebem Pensão por Morte podem solicitar o saque adicional de até 30% (trinta por cento) do saldo de conta, caso haja percentual disponível (verifique através da nossa Central de Atendimento).
IMPORTANTE:os participantes que já são Assistidos devem solicitar o saque adicional através da ferramenta online, disponível na área restrita do site – clique aqui para mais informações.

Planos aplicáveis: Visão Multi e Visão Telefônica

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8. OPÇÕES APÓS DESLIGAMENTO

Ao se desligar da empresa que patrocina o seu plano de previdência complementar, você tem a possibilidade de continuar com o plano ou seguir com outras opções. Para realizar sua opção, você pode fazer sua solicitação de forma 100% online, através do site ou do aplicativo (detalhes abaixo) ou através do formulário:

  • SITE: acesse o site do participante (área logada) e clique no link “Instituto”. Lá, você encontra seu extrato de desligamento, vê quais opções estão disponíveis para você e faz sua opção. 
  • APP: acesse a opção "Instituto", disponível no menu principal.

Planos aplicáveis: Visão Multi, Visão Telefônica e Telefônica BD

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9. SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE IR - 65 ANOS

Aposentados e pensionistas, com 65 anos de idade ou mais, têm direito a uma parcela de isenção no Imposto de Renda sobre os rendimentos recebidos durante o ano (benefício concedido pelo governo, conforme disposto no art. 6º, XV da Lei 7.713/88). Se esse é seu caso, você deverá nos indicar a sua opção: manter a isenção da parcela de IR em outras fontes pagadoras (como o INSS), ou utilizar a isenção nos benefícios pagos pela Visão Prev através do formulário abaixo:

 

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10. FORMULÁRIO DE REINTEGRAÇÃO DAS PARCELAS DE EMPRÉSTIMO

Opção para os colaboradores do Grupo Telefônica que foram enquadrados na Medida Provisória nº 1045, de 27 de Abril de 2021 que queiram continuar pagando as parcelas suspensas automaticamente e manter as condições contratadas originalmente.

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