FORMULÁRIOS

 

Nesta seção estão disponíveis todos os formulários e termos dos planos administrados pela Visão Prev. 

Lembre-se de observar a qual(is) plano(s) cada formulário se aplica e verificar o prazo previsto em nosso calendário oficial para solicitações e concessões – clique aqui para acessar o calendário.

O participante deve sempre conferir todas as informações preenchidas nos termos, a opção solicitada e as documentações obrigatórias. Toda solicitação passará por um processo de análise dos documentos e da elegibilidade, com duração prevista de até 05 (cinco) dias úteis após seu recebimento no endereço da entidade.

O formulário precisa ser impresso, assinado e, juntamente às demais documentações requeridas, deve ser encaminhado à Visão Prev através de uma das seguintes formas:

. via Correio – Visão Prev, Alameda Santos, 787, 1° andar , CEP 01419-001, Jardim Paulista, São Paulo / SP;

. via e-mail (digitalizado ou fotografado) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Importante: ao enviar sua documentação pelo Whatsapp, identifique-se com nome e CPF.

. via WhatsApp (digitalizado ou fotografado) - 11 97270-0345. Atenção: este número é exclusivo para o envio de documentação, não realizamos atendimento por este canal. Importante: ao enviar sua documentação pelo Whatsapp, identifique-se com nome e CPF.

 

Os formulários estão divididos por tema, conforme abaixo:

 

1. ADESÃO AO PLANO

6. PENSÃO POR MORTE

2. CONTRIBUIÇÕES AO PLANO

7. PAGAMENTO ÚNICO

3. APOSENTADORIA

8. SAQUE ADICIONAL

4. ALTERAÇÃO DE RENDA - PENSIONISTAS

9. OPÇÕES APÓS DESLIGAMENTO

5. ALTERAÇÃO DE PERFIL - PENSIONISTAS

 10. SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE IR - 65 ANOS

 


1. ADESÃO AO PLANO

Se você é um colaborador da Telefônica | Vivo, preencha o Termo de Inscrição diretamente pelo Conexão RH, imprima, assine e entregue ao RH de sua empresa. Se você é um colaborador de outra empresa do Grupo Telefônica, acesse o Termo de Inscrição abaixo, assine e o encaminhe à Visão Prev.

Após recebimento de sua solicitação, a Visão Prev efetivará a sua adesão ao plano e então você passará a ter acesso à área restrita do site. Caso a entrega do Termo de Inscrição ao RH ocorra até o dia 10 de determinado mês, seu acesso estará liberado até o dia 20 do mês subsequente. Caso você o faça após o dia 10, o acesso será liberado até o dia 20 do mês posterior ao subsequente. Assim que a sua requisição for finalizada, você receberá um comunicado com as instruções para o primeiro acesso.

Para mais informações sobre o processo de adesão e o Plano Visão Multi, acesse Para Você > Seja um participante.

Nesta seção estão disponíveis todos os formulários e termos dos planos administrados pela Visão Prev. 

Lembre-se de observar a qual(is) plano(s) cada formulário se aplica e verificar o prazo previsto em nosso calendário oficial para solicitações e concessões – clique aqui para acessar o calendário.

Importante: o participante deve sempre conferir todas as informações preenchidas nos termos, a opção solicitada e as documentações obrigatórias. Toda solicitação passará por um processo de análise dos documentos e da elegibilidade, com duração prevista de até 05 (cinco) dias úteis após seu recebimento no endereço da entidade.

 

Termo de Inscrição

PLANO APLICÁVEL: VISÃO MULTI

Termo de Inscrição e Perfil de Investimento - FO-SE-17-1 

  

2. CONTRIBUIÇÃO AO PLANO

 

A. Alteração de forma de pagamento de autopatrocínio 

A alteração da forma de pagamento das contribuições de autopatrocinados deverá ser solicitada através do formulário abaixo.

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI, VISÃO TELEFÔNICA, PREVISÃO, TCO PREV E TELEFÔNICA BD (TODOS)

Alteração de forma de pagamento de autopatrocínio – FO-SE-1-1

 

B. Suspensão das contribuições

Os participantes ativos e autopatrocinados podem, a qualquer momento, suspender suas contribuições de seu plano. A reativação das contribuições deve ser solicitada nos períodos de campanha específicos de alteração do percentual de contribuição (em junho e dezembro). A suspensão das contribuições deve ser solicitada através do seguinte formulário:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Suspensão das contribuições - FO-SE-16-1

Importante: o percentual de contribuição ao plano pode ser alterado nos dois períodos de alteração (junho e dezembro) através do site do participante.

 

3. APOSENTADORIA

Atingidas as elegibilidades (término do vínculo empregatício com a patrocinadora, idade mínima de 50 anos e tempo mínimo de 05 anos de serviço creditado), o benefício de aposentadoria, normal ou por invalidez, poderá ser solicitado pelo participante através dos formulários:

 

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Solicitação de Aposentadoria - Visão - FO-BN-11-6


PLANO APLICÁVEL: PLANO TELEFÔNICA BD

Solicitação de Aposentadoria - BD - FO-BN-11-8

 

4. ALTERAÇÃO DE RENDA - PENSIONISTAS

Os pensionistas, em recebimento do benefício de pensão por morte, poderão optar por outra forma de recebimento do mesmo nos períodos específicos de alteração (junho e dezembro), utilizando o formulário abaixo. OBS: Lembramos que os participantes assistidos devem realizar sua solicitação via portal do participante.

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Formulário de Alteração de Renda - FO-BN-4-1

 

5. ALTERAÇÃO DE PERFIL - PENSIONISTAS

Os pensionistas, em recebimento do benefício de pensão por morte, poderão optar pela alteração de perfil de investimentos nos períodos específicos de alteração (junho e dezembro) e também em um terceiro mês à sua escolha, utilizando o formulário abaixo. OBS: Lembramos que os participantes assistidos devem realizar sua solicitação via portal do participante.

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Formulário de Alteração de Perfil - FO-SE-22-2

 

6. PENSÃO POR MORTE

 

A. Participante Ativo dos planos Visão Multi e Visão Telefônica:

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse Ativo:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Solicitação de Pensão por Morte Participantes Ativos - Visão - FO-BN-14-1

 

B. Participante Assistido dos planos Visão Multi e Visão Telefônica: 

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse Assistido:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Solicitação de Pensão por Morte - Participante Assistido - FO-BN-14-6

 

C. Participante Assistido do plano PreVisão

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse um participante assistido do plano PreVisão:

PLANO APLICÁVEL: PLANO PREVISÃO

Solicitação de Pensão por Morte - Plano PreVisão - FO-BN-14-4

 

D. Participante do plano Telefônica BD 

O benefício de pensão por morte para beneficiários legais deverá ser solicitado através do seguinte formulário, caso o participante falecido fosse um participante do plano Telefônica BD:

PLANO APLICÁVEL: PLANO TELEFÔNICA BD 

Solicitação de Pensão por Morte/Pecúlio/Reclusão - BD - FO-BN-14-2

 

E. Beneficiários indicados

Na ausência de beneficiários legais, os beneficiários indicados deverão solicitar a pensão por morte utilizando o seguinte formulário:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI, VISÃO TELEFÔNICA, PREVISÃO E TCO PREV

Solicitação de Pagamento Único - Beneficiário Indicado - FO-BN-13-3

 

7. PAGAMENTO ÚNICO

O participante elegível ao recebimento do benefício de aposentadoria, caso cumpra os requisitos do regulamento de seu plano para recebimento em pagamento único, deverá solicitá-lo através do formulário:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Solicitação de Pagamento Único (Aposentadoria) - FO-BN-13-2

  

8. SAQUE ADICIONAL

O participante elegível ao recebimento do benefício de aposentadoria poderá solicitar o saque adicional de até 30% (trinta por cento) do saldo de conta total de participante através do seguinte formulário:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI E VISÃO TELEFÔNICA

Solicitação de Saque Adicional - FO-BN-15-1

   

9. OPÇÕES APÓS DESLIGAMENTO

Ao se desligar da empresa que patrocina o seu plano de previdência complementar, você tem a possibilidade de continuar com o plano ou seguir com outras opções. Sua opção de instituto deverá ser solicitada através do formulário:

PLANOS APLICÁVEIS: VISÃO MULTI, VISÃO TELEFÔNICA, PREVISÃO, TCO PREV E TELEFÔNICA BD (TODOS)

Termo de Opção aos Institutos Legais – FO-BN-26-1

  

10. SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DE IR - 65 ANOS 

Aposentados e pensionistas, com 65 anos de idade ou mais, têm direito a uma parcela de isenção no Imposto de Renda sobre os rendimentos recebidos durante o ano (benefício concedido pelo governo, conforme disposto no art. 6º, XV da Lei 7.713/88). Se esse é seu caso, você deverá nos indicar a sua opção: manter a isenção da parcela de IR em outras fontes pagadoras (como o INSS), ou utilizar a isenção nos benefícios pagos pela Visão Prev através do formulário abaixo:

Termo de Opção de Isenção de IR por Idade - 65 anos - FO-BN-27-1