CONHEÇA O PLANO

 

O plano de Previdência Complementar oferecido pela Visão Prev - o Visão Multi - é um grande benefício que está disponível aos colaboradores de todas as empresas do Grupo Telefônica. As vantagens de ter uma previdência complementar são muitas! 

É importante começar a formar uma reserva para a aposentadoria o quanto antes, pois estamos vivendo cada vez mais e isto aumenta o desafio de chegarmos a esta fase com tranquilidade e recursos suficientes para desfrutar e descansar. Outra questão relevante é que o benefício de aposentadoria do INSS (previdência social) possui um limite, assim, teremos que acumular uma reserva extra para termos um complemento e mantermos o padrão de vida.

A Visão Prev pode te ajudar em todo este trajeto, faça já a sua adesão!

Em linhas gerais, o plano funciona da seguinte forma: você faz contribuições mensais ao plano e a patrocinadora também contribui em seu nome, formando assim a sua poupança para a aposentadoria! Por isso a adesão é tão vantajosa, pois parte do seu saldo será constituído pela empresa. Você também poderá escolher um perfil de investimento dentre cinco opções para investir o seu saldo: Super Conservador, Conservador, Moderado, Agressivo e Agressivo Renda Fixa Longo Prazo. 

O plano oferece, ainda, diversos outros benefícios, tais como: coberturas para imprevistos, abatimento no imposto de renda, opções em caso de desligamento, o principal que é a aposentadoria, após atingir a elegibilidade, entre outros.


Para conhecer mais detalhes sobre o Plano Visão Multi, confira abaixo conteúdos exclusivos sobre ele:

 

VÍDEOS:

Previdência complementar e Plano Visão Multi – vídeo que explica em linhas gerais o funcionamento da previdência complementar fechada e o Plano Visão Multi

 

Plano Visão Multi – vídeo que explica em detalhes as regras e funcionamento do Plano Visão Multi

 

Empréstimos – vídeo explicativo sobre o que é e como funciona o Plano de Empréstimo da Visão Prev

 

FOLDER:

Clique aqui para acessar um material gráfico que contém o resumo das principais características e vantagens do Plano Visão Multi. Nele, você vai encontrar informações essenciais para a sua adesão ao plano, confira abaixo:

- Contribuições mensais ao plano

- Perfis de Investimento

- Aposentadoria

- Cobertura para imprevistos

- Opções caso ocorra desligamento da empresa

- Incentivo Fiscal 

- Regimes de Tributação

 

TRIBUTAÇÃO: 

Ao aderir ao plano, você precisa optar pelo regime de tributação que incidirá sobre o seu benefício na aposentadoria ou no resgate. As duas opções são: Regime Progressivo ou Regime Regressivo. Clique aqui para acessar um material exclusivo que explica a diferença entre elas.

 

SIMULADORES E TESTES:

Conheça aqui o teste de perfil de investimentos e o simulador de ativos:

      o Teste Perfil de Investimentos: ao aderir ao plano, você deverá escolher uma entre cinco opções de perfil de investimento para aplicar o seu saldo: Super Conservador, Conservador, Moderado, Agressivo e Agressivo Renda Fixa Longo Prazo. Este teste pode ajudá-lo a conhecer melhor seu perfil como investidor.

      o Simulador de Ativos: Esse simulador ajuda os ativos e autopatrocinados a compreender o impacto do aumento ou redução de suas contribuições na formação do saldo no plano, facilitando o planejamento para que possam atingir seu objetivo na aposentadoria

      o Simulador de Incentivo Fiscal: sabia que você pode deduzir todas as contribuições que são feitas ao plano de previdência complementar até o limite de 12% da renda bruta anual? Este simulador visa te ajudar a aproveitar ao máximo este incentivo fiscal do Governo Federal (em caso de declaração completa do imposto de renda). 

 

FORMULÁRIO:

Se você é um colaborador da Telefônica|Vivo, preencha o Termo de Inscrição diretamente pelo Conexão RH, imprima, assine e entregue ao RH de sua empresa. Se você é um colaborador de outra empresa do Grupo Telefônica, acesse o Termo de Inscrição através do nosso site em Para Você > Formulários > Termo de Inscrição; preencha, assine e o encaminhe o formulário à Visão Prev.

 

TAXA ADMINISTRATIVA:

Os participantes ativos e assistidos do plano Visão Multi assumem o custeio administrativo do plano – montante necessário para cobertura das despesas administrativas dele - da mesma forma como já ocorre com os participantes BPDs – Benefício Proporcional Diferido - e Autopatrocinados. O valor do custeio é descontado mensalmente direto do saldo na Visão Prev e o seu cálculo é feito de acordo com uma tabela (que considera o saldo total do participante), divulgada anualmente no site. Clique aqui para acessar os valores de custeio.