POR QUE MANTER A MINHA LISTA DE BENEFICIÁRIOS ATUALIZADA É TÃO IMPORTANTE?

 

Sabia que ter um plano de previdência pode significar uma preocupação a menos quando falamos de herança? Isso porque para você, participante que investe nos planos da Visão Prev, o processo de sucessão patrimonial é mais simples, pois todo o saldo acumulado no plano não precisa entrar no inventário e vai direto para os beneficiários de seu plano (que podem ser beneficiários legais ou indicados, de acordo com a regra de cada plano).

Então, se tivermos as informações corretas e atualizadas dos seus beneficiários, seja , serão eles que receberão um benefício de renda continuada (pensão) ou de renda única, sem depender da burocracia do processo de inventário.

Portanto, é fundamental que você informe e mantenha as informações de seus beneficiários atualizadas para que a Visão Prev possa ter acesso a eles.

Ah, mas é importante destacar que nenhum valor retorna para a patrocinadora ou fica com a Entidade. Relembre as regras de beneficiários clicando aqui.

 

Como faço para indicar beneficiários e/ou atualizar os dados de beneficiários?

 

Você pode cadastrar ou atualizar os dados de um beneficiário pelo app da Visão Prev (disponível para Android e IOS).

Para instalar o app, na loja de aplicativos do seu celular, basta buscar por “Visão Prev”.

Após fazer seu login no app, veja como é simples:

 

 

  1. Na tela inicial do aplicativo, clique nas 3 barras laterais no canto superior esquerdo para abrir o menu com as opções. Entre, então, em “Meu Cadastro”.

 

2. Na tela “Beneficiários”, você visualiza todas as pessoas que constam em sua lista.

 

3. Clicando sobre cada nome, você pode editar as informações cadastradas. Basta clicar sobre o campo a ser atualizado, alterar o dado e salvar.

 

 

4. Para incluir um beneficiário em sua lista, é preciso clicar no botão “Adicionar Beneficiário”, preencher os dados e salvar.

 

5. Para retirar um beneficiário de sua lista, você deve selecionar o seu nome e clicar no botão “Excluir Beneficiário”.

 

  IMPORTANTE: Ao final de cada etapa, verifique sempre se você salvou corretamente as informações editadas.

No caso de atualização, inclusão ou exclusão de beneficiários, você será direcionado para a tela principal de sua lista. Nela, é preciso clicar sobre a opção “Pendente de Envio para Aprovação” e, em seguida, “Realizar Confirmação”. Como medida de segurança, a Visão Prev enviará, então, um e-mail com um link para que você valide e conclua o processo.