Agora você, um participante do plano Visão Telefônica, tem a oportunidade de migrar parcial ou integralmente (de acordo com as regras previstas para cada status de participante) seu saldo para o plano Visão Multi por meio de uma janela de migração voluntária que estará aberta até 30 de setembro de 2020, e será efetivada em 3 de novembro de 2020.
MAS, POR QUÊ?
Se você está se perguntando o porquê da abertura dessa oportunidade e porque você deveria ou não migrar, continue lendo esse comunicado!
Após ouvir nossos participantes, aprovamos em 08 de julho de 2020 junto à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), nosso órgão regulador, uma janela que possibilita, àqueles que desejarem, a migração tendo como principais objetivos:
• Reduzir o valor pago referente ao custeio administrativo, para os que pagam a taxa de administração, uma vez que no plano Visão Multi ele é inferior ao Visão Telefônica;
• Oferecer a possibilidade de alocar o saldo em perfis de investimentos diversificados, por meio da migração parcial de recursos entre os planos.
O QUE DEVO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO?
É muito importante entender que em uma migração entre planos, você passa a ser regido pelas regras do regulamento do novo plano, isto é, ao migrar seu saldo do plano Visão Telefônica para o plano Visão Multi, passam a valer, para a parcela de saldo migrada, os direitos e deveres do Visão Multi, o plano de destino.
E por que isso é relevante? Pois, por conta dessas regras, as condições de migração são diferentes para cada status de participante e nem sempre, nem para todos, ela será vantajosa.
Entenda as principais regras e diferenças para cada caso (para sua tomada de decisão recomendamos fortemente que leia o quadro comparativo - Visão Multi e Visão Telefônica - e os regulamentos - Visão Multi e Visão Telefônica - dos planos na íntegra):
MIGRAÇÃO | ||
STATUS DO PLANO | INTEGRAL | PARCIAL |
ASSISTIDO | Migração de 100% do Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi. |
Migração de, no mínimo 50% e máximo 90%, do Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi. |
BPD | Migração de 100% do Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi. |
Migração de, no mínimo 50% e máximo 90%, do Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi. |
AUTOPATROCINADO | Migração de 100% do Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi. |
Não permitida |
ATIVO | Migração de 100% do Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi. |
Não Permitida |
ASSISTIDOS
Será permitida migração total (100%) ou parcial do saldo de conta para o plano Visão Multi.
VISÃO TELEFÔNICA | VISÃO MULTI | |
CUSTEIO ADMINISTRATIVO LEIA MAIS |
Pago pela Patrocinadora |
Pago pelo Participante |
TABELA DE |
Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser alterada em relação ao saldo migrado. |
|
PERFIL DE INVESTIMENTOS LEIA MAIS |
Perfil do saldo migrado poderá ser alterado na migração, possibilitando que, em casos de migração parcial, o participante tenha seus recursos em perfis de investimentos diferentes. |
BPDs
Será permitida migração total (100%) ou parcial do saldo de conta para o plano Visão Multi.
VISÃO TELEFÔNICA | VISÃO MULTI | |
REGRA DE RESGATE |
Em caso de opção pelo resgate, o resgate da parcela do saldo da Patrocinadora poderá ser de até 90%. |
Em caso de opção pelo resgate, o resgate da parcela do saldo da Patrocinadora poderá ser de, no máximo, 60%. |
CUSTEIO ADMINISTRATIVO LEIA MAIS |
Custeio administrativo em valor superior |
Custeio administrativo em valor inferior |
TABELA DE |
Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser alterada em relação ao saldo migrado. |
|
PERFIL DE INVESTIMENTOS LEIA MAIS |
Perfil do saldo migrado poderá ser alterado na migração, possibilitando que, em casos de migração parcial, o participante tenha seus recursos em perfis de investimentos diferentes. |
AUTOPATROCINADOS
Somente permitida migração total (100%) do saldo de conta para o plano Visão Multi.
VISÃO TELEFÔNICA | VISÃO MULTI | |
SEGURO DE INVALIDEZ OU MORTE |
Valor superior de seguro em caso de invalidez ou morte |
Valor inferior de seguro em caso de invalidez ou morte* |
REGRA DE RESGATE |
Em caso de opção pelo resgate, o resgate da parcela do saldo da Patrocinadora poderá ser de até 90%. |
Em caso de opção pelo resgate, o resgate da parcela do saldo da Patrocinadora poderá ser de, no máximo, 60%. |
CUSTEIO ADMINISTRATIVO LEIA MAIS |
Custeio administrativo em valor superior |
Custeio administrativo em valor inferior |
TABELA DE |
Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser alterada na migração. |
|
PERFIL DE INVESTIMENTOS LEIA MAIS |
Poderá ser alterado na migração. |
*Sobre contribuição do participante, portanto, enquanto a contribuição estiver zerada,
o cálculo respeitará a regra de limite mínimo de 2% de contribuição básica.
ATIVOS
Somente permitida migração total (100%) do saldo de conta para o plano Visão Multi.
VISÃO TELEFÔNICA | VISÃO MULTI | |
CONTRAPARTIDA DA PATROCINADORA |
100% | De 50 a 125% conforme tempo de empresa. |
CONTRIBUIÇÃO BÁSICA |
Maior flexibilidade na escolha do percentual da contribuição básica (0 a 8% sobre salário bruto). |
Menor flexibilidade na escolha do percentual da contribuição básica (0 a 2% sobre salário bruto). |
CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL |
Não há, mas a básica do Visão Telefônica pode representar uma contribuição maior que a básica + adicional do Visão Multi em alguns casos. |
De 0 a 5% da parcela do salário que exceder 9 URP's* |
QUANTIDADE DE |
13 | 12 |
CUSTEIO ADMINISTRATIVO LEIA MAIS |
Pago pela Patrocinadora | Pago pelo Participante |
SEGURO INVALIDEZ OU MORTE |
Valor superior de seguro em caso de invalidez ou morte. |
Valor inferior de seguro em caso de invalidez ou morte** |
REGRA DE RESGATE |
Em caso de desligamento, resgate da parcela do saldo da Patrocinadora poderá ser de até 90%. |
Em caso de desligamento, resgate da parcela do saldo da Patrocinadora será de, no máximo, 60%. |
TABELA DE |
Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser alterada na migração. |
|
PERFIL DE INVESTIMENTOS LEIA MAIS |
Poderá ser alterado na migração. |
*URP: Unidade de Referência Padrão
**Sobre contribuição do participante, portanto, enquanto a contribuição estiver zerada,
o cálculo respeitará a regra de limite mínimo de 2% de contribuição básica.
DEPOIS DE AVALIAR TODOS OS PONTOS, COMO DEVO PROCEDER?
Caso opte por não migrar seu plano, não será necessária nenhuma ação. A migração é voluntária e não obrigatória.
Porém, se optar por fazer a migração, deverá ler e preencher atentamente o formulário online enviado para o seu e-mail. Não será necessário o envio de documentação, todo processo será online, incluindo a assinatura, que será eletrônica por meio do link abaixo e enviar sua solicitação de migração.
Nesse formulário você irá: 1) fazer algumas opções, 2) confirmar seus dados 3) acessar o termo de migração (contrato) preenchido em pdf. 4) assinar o documento eletronicamente. Todas essas opções serão aplicadas em seu plano de destino, isto é, o plano Visão Multi. Em caso de migração parcial, as opções feitas não serão adotadas ao saldo que permanecerá no plano de origem, o Visão Telefônica.
O QUE ACONTECERÁ DEPOIS? QUAL O CRONOGRAMA?
De 11 de agosto a 30 de setembro de 2020: período durante o qual receberemos todos os formulários de migração.
De 1º a 31 de outubro de 2020: período durante o qual os pedidos serão avaliados e a migração processada. O saldo de conta a ser migrado ainda pertencerá ao plano de origem, o Visão Telefônica, e, portanto, ainda estarão vigentes as opções desse plano.
3 de novembro de 2020: data oficial da migração, quando o saldo de conta migrado estará oficialmente no novo plano, o Visão Multi. É a partir de então que passam a valer as regras do novo plano e as opções feitas no formulário de migração (perfil de investimentos, tabela de tributação, forma de recebimento de renda).
Por fim, ressaltamos que:
• não houve nenhuma alteração no regulamento dos planos envolvidos na migração.
• não haverá qualquer alteração para os participantes do plano Visão Multi
AINDA GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR ESSE PROCESSO E ESCLARECER DÚVIDAS?
• Faremos uma live especial sobre o tema no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 10h! Acesse nossa página no Facebook, acompanhe e tire suas dúvidas!
• FAQ: criamos um material com várias perguntas e respostas, quem sabe ele pode te auxiliar. Clique aqui para acessá-lo.
• Também temos uma equipe de atendimento disponível para te auxiliar de segunda à sexta, das 7h às 19h, em nossos Canais de Relacionamento:
Whatsapp: (11) 97270-0345
Telefone:
Capital, regiões metropolitanas de SP e ligações internacionais (fixo + celular): 11 5508.8000
Demais localidades (fixo + celular): 0800.771.7738
Chat: disponível a partir do site