Agora você, um participante do plano Visão Telefônica, tem a oportunidade de migrar parcial ou integralmente (de acordo com as regras previstas para cada status de participante) seu saldo para o plano Visão Multi por meio de uma janela de migração voluntária que estará aberta até 30 de setembro de 2020, e será efetivada em 3 de novembro de 2020.

 

MAS, POR QUÊ?

Se você está se perguntando o porquê da abertura dessa oportunidade e porque você deveria ou não migrar, continue lendo esse comunicado!

Após ouvir nossos participantes, aprovamos em 08 de julho de 2020 junto à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), nosso órgão regulador, uma janela que possibilita, àqueles que desejarem, a migração tendo como principais objetivos:

• Reduzir o valor pago referente ao custeio administrativo, para os que pagam a taxa de administração, uma vez que no plano Visão Multi ele é inferior ao Visão Telefônica;
• Oferecer a possibilidade de alocar o saldo em perfis de investimentos diversificados, por meio da migração parcial de recursos entre os planos.

 

O QUE DEVO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO?

É muito importante entender que em uma migração entre planos, você passa a ser regido pelas regras do regulamento do novo plano, isto é, ao migrar seu saldo do plano Visão Telefônica para o plano Visão Multi, passam a valer, para a parcela de saldo migrada, os direitos e deveres do Visão Multi, o plano de destino.

E por que isso é relevante? Pois, por conta dessas regras, as condições de migração são diferentes para cada status de participante e nem sempre, nem para todos, ela será vantajosa.

Entenda as principais regras e diferenças para cada caso (para sua tomada de decisão recomendamos fortemente que leia o quadro comparativo - Visão Multi e Visão Telefônica - e os regulamentos - Visão Multi Visão Telefônica - dos planos na íntegra):

 

  MIGRAÇÃO
STATUS DO PLANO INTEGRAL PARCIAL
ASSISTIDO Migração de 100% do Saldo
de Conta Total para o Plano Visão Multi.
Migração de, no mínimo
50% e máximo 90%, do
Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi.
BPD Migração de 100% do Saldo
de Conta Total para o Plano Visão Multi.
Migração de, no mínimo
50% e máximo 90%, do
Saldo de Conta Total para o Plano Visão Multi.
AUTOPATROCINADO Migração de 100% do Saldo
de Conta Total para o Plano Visão Multi.
Não permitida
ATIVO Migração de 100% do Saldo
de Conta Total para o Plano Visão Multi.
Não Permitida

 

 

ASSISTIDOS

Será permitida migração total (100%) ou parcial do saldo de conta para o plano Visão Multi.

 

  VISÃO TELEFÔNICA VISÃO MULTI
CUSTEIO
ADMINISTRATIVO
LEIA MAIS

Pago pela
Patrocinadora
Pago pelo
Participante

TABELA DE
TRIBUTAÇÃO
LEIA MAIS

Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser
alterada em relação ao saldo migrado.
PERFIL DE
INVESTIMENTOS
LEIA MAIS
Perfil do saldo migrado poderá ser alterado na migração, possibilitando que, em casos de migração parcial, o
participante tenha seus recursos em perfis de
investimentos diferentes.

 

 

BPDs

Será permitida migração total (100%) ou parcial do saldo de conta para o plano Visão Multi.

 

  VISÃO TELEFÔNICA VISÃO MULTI
REGRA DE
RESGATE

Em caso de opção pelo
resgate, o resgate da
parcela do saldo da
Patrocinadora poderá
ser de até 90%.
Em caso de opção pelo
resgate, o resgate da
parcela do saldo da
Patrocinadora poderá ser
de, no máximo, 60%.
CUSTEIO
ADMINISTRATIVO
LEIA MAIS
Custeio administrativo
em valor superior
Custeio administrativo
em valor inferior

TABELA DE
TRIBUTAÇÃO
LEIA MAIS

Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser
alterada em relação ao saldo migrado.
PERFIL DE
INVESTIMENTOS
LEIA MAIS
Perfil do saldo migrado poderá ser alterado na migração,
possibilitando que, em casos de migração parcial, o
participante tenha seus recursos em perfis de
investimentos diferentes.

 

 

AUTOPATROCINADOS

Somente permitida migração total (100%) do saldo de conta para o plano Visão Multi.

 

  VISÃO TELEFÔNICA VISÃO MULTI
SEGURO DE
INVALIDEZ OU
MORTE
Valor superior de seguro
em caso de invalidez
ou morte
Valor inferior de seguro
em caso de invalidez
ou morte*
REGRA DE
RESGATE

Em caso de opção pelo
resgate, o resgate da
parcela do saldo da
Patrocinadora poderá
ser de até 90%.
Em caso de opção pelo
resgate, o resgate da
parcela do saldo da
Patrocinadora poderá ser
de, no máximo, 60%.
CUSTEIO
ADMINISTRATIVO
LEIA MAIS
Custeio administrativo
em valor superior
Custeio administrativo
em valor inferior

TABELA DE
TRIBUTAÇÃO
LEIA MAIS

Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser
alterada na migração.
PERFIL DE
INVESTIMENTOS
LEIA MAIS
Poderá ser alterado na migração.


*Sobre contribuição do participante, portanto, enquanto a contribuição estiver zerada,
o cálculo respeitará a regra de limite mínimo de 2% de contribuição básica.

 

 

ATIVOS

Somente permitida migração total (100%) do saldo de conta para o plano Visão Multi.

 

  VISÃO TELEFÔNICA VISÃO MULTI
CONTRAPARTIDA
DA PATROCINADORA
100% De 50 a 125% conforme
tempo de empresa.
CONTRIBUIÇÃO
BÁSICA
Maior flexibilidade na
escolha do percentual da
contribuição básica (0 a 8%
sobre salário bruto).
Menor flexibilidade na
escolha do percentual da
contribuição básica (0 a 2%
sobre salário bruto).
CONTRIBUIÇÃO
ADICIONAL
Não há, mas a básica do
Visão Telefônica pode
representar uma contribuição
maior que a básica +
adicional do Visão Multi
em alguns casos.
De 0 a 5% da parcela
do salário que exceder
9 URP's*

QUANTIDADE DE
CONTRIBUIÇÕES
AO ANO

13 12
CUSTEIO
ADMINISTRATIVO
LEIA MAIS
Pago pela Patrocinadora Pago pelo Participante
SEGURO
INVALIDEZ OU
MORTE
Valor superior de seguro
em caso de invalidez
ou morte.
Valor inferior de seguro
em caso de invalidez
ou morte**
REGRA DE
RESGATE
Em caso de desligamento,
resgate da parcela do saldo
da Patrocinadora poderá
ser de até 90%.
Em caso de desligamento,
resgate da parcela do saldo
da Patrocinadora será de,
no máximo, 60%.

TABELA DE
TRIBUTAÇÃO
LEIA MAIS

Opção (progressiva ou regressiva) poderá ser
alterada na migração.
PERFIL DE
INVESTIMENTOS
LEIA MAIS
Poderá ser alterado na migração.

 
*URP: Unidade de Referência Padrão
**Sobre contribuição do participante, portanto, enquanto a contribuição estiver zerada,
o cálculo respeitará a regra de limite mínimo de 2% de contribuição básica.

 

 

DEPOIS DE AVALIAR TODOS OS PONTOS, COMO DEVO PROCEDER?

Caso opte por não migrar seu plano, não será necessária nenhuma ação. A migração é voluntária e não obrigatória.

Porém, se optar por fazer a migração, deverá ler e preencher atentamente o formulário online enviado para o seu e-mail. Não será necessário o envio de documentação, todo processo será online, incluindo a assinatura, que será eletrônica por meio do link abaixo e enviar sua solicitação de migração.

Nesse formulário você irá: 1) fazer algumas opções, 2) confirmar seus dados 3) acessar o termo de migração (contrato) preenchido em pdf. 4) assinar o documento eletronicamente. Todas essas opções serão aplicadas em seu plano de destino, isto é, o plano Visão Multi. Em caso de migração parcial, as opções feitas não serão adotadas ao saldo que permanecerá no plano de origem, o Visão Telefônica.

 

O QUE ACONTECERÁ DEPOIS? QUAL O CRONOGRAMA?

De 11 de agosto a 30 de setembro de 2020: período durante o qual receberemos todos os formulários de migração.

De 1º a 31 de outubro de 2020: período durante o qual os pedidos serão avaliados e a migração processada. O saldo de conta a ser migrado ainda pertencerá ao plano de origem, o Visão Telefônica, e, portanto, ainda estarão vigentes as opções desse plano.

3 de novembro de 2020: data oficial da migração, quando o saldo de conta migrado estará oficialmente no novo plano, o Visão Multi. É a partir de então que passam a valer as regras do novo plano e as opções feitas no formulário de migração (perfil de investimentos, tabela de tributação, forma de recebimento de renda).

Por fim, ressaltamos que:

• não houve nenhuma alteração no regulamento dos planos envolvidos na migração.

• não haverá qualquer alteração para os participantes do plano Visão Multi

 

AINDA GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR ESSE PROCESSO E ESCLARECER DÚVIDAS?

• Faremos uma live especial sobre o tema no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 10h! Acesse nossa página no Facebook, acompanhe e tire suas dúvidas!

• FAQ: criamos um material com várias perguntas e respostas, quem sabe ele pode te auxiliar. Clique aqui para acessá-lo.

• Também temos uma equipe de atendimento disponível para te auxiliar de segunda à sexta, das 7h às 19h, em nossos Canais de Relacionamento:

 

Whatsapp: (11) 97270-0345

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone:
Capital, regiões metropolitanas de SP e ligações internacionais (fixo + celular): 11 5508.8000
Demais localidades (fixo + celular): 0800.771.7738

Chat: disponível a partir do site