Vídeo de nosso presidente, Marcelo Pezzutto, sobre o programa Me Conta Mais

Participantes,

Situações inéditas demandam soluções inéditas e inovadoras, e nós acreditamos que o momento pelo qual todo o mundo está passando devido ao surgimento do novo coronavírus, é uma dessas situações.

Assim, gostaríamos de informá-los que, excepcionalmente para esse período, nosso Conselho Deliberativo aprovou a abertura de uma janela extra de alteração de perfil de investimentos.

Antes de seguir com os detalhes dessa novidade, porém, queremos reforçar que essa deliberação não significa que a melhor decisão seja fazer um movimento neste momento. O mercado ainda está muito volátil, as previsões ainda muito incertas e qualquer mudança poderá ter impactos importantes. Por exemplo: sair de um perfil que possui uma parcela em renda variável agora pode significar abrir mão de recuperar a “perda” em uma eventual subida da bolsa.

Por outro lado, e após ouvirmos vocês, entendemos que nesse momento de crise é importante que tenham a flexibilidade de, após fazer uma análise criteriosa, escolher o que considerarem o melhor caminho neste cenário.

Como sempre reforçarmos, essa é uma decisão 100% individual. Não conhecemos o contexto de vida, as prioridades e o apetite a risco de cada um de vocês. O que podemos fazer (e fazemos sempre) é muni-los de ferramentas e informações (programa “Me Conta Mais”, lâminas e boletim de investimentos, relatórios detalhados, estudos, simuladores, palestras, transmissões ao vivo, comunicados, atendimentos, plantões, etc.) para que tomem uma decisão conscientes do que é preciso levar em conta.

Reveja algumas dessas orientações e informações nos links:

Site

Lâminas de Investimentos

Histórico de Rentabilidade

Composição dos investimentos

Boletim de Investimentos

Teste de perfil de investidor

Matérias

Estudo sobre frequência de alteração de perfil

http://jornalmirante.visaoprev.com.br/noticia/para-escolher-seu-perfil-de-investimento

http://jornalmirante.visaoprev.com.br/noticia/em-que-momento-de-vida-voce-esta

 

Dito isso, explicamos a seguir como essa nova janela vai funcionar:

A regra de alteração de perfil prevê até três alterações ao ano: duas em meses fixos (junho e dezembro) e uma em um mês livre, à escolha do participante (que, para fins didáticos, chamaremos nesse comunicado de “alteração regulamentar”). Em relação a isso, nada muda.

A exceção aprovada neste momento é: uma janela extra (que, para fins didáticos chamaremos de “alteração extra”), além das três previstas em regulamento, para ser utilizada a critério de cada um, exclusivamente, entre março e maio deste ano.

 

Isto significa que:

 1) Quem ainda não utilizou a alteração regulamentar para uma alteração esse ano:

- se fizer uma alteração até o mês de maio, consumirá a alteração extra e seguirá tendo a possibilidade de utilizar a alteração regulamentar no segundo semestre.

- nesse caso, deverá utilizar a ferramenta de alteração de perfil disponível no site do participante.

 

2) Quem já utilizou a alteração regulamentar entre janeiro e fevereiro desse ano:

- terá mais uma oportunidade aberta até o mês de maio, a alteração extra.

- se desejar utilizar a alteração extra, deverá enviar à Visão Prev (somente por e-mail ou Whatsapp) o formulário preenchido com a nova opção. Clique aqui para acessá-lo.

 

3) Quem já realizou uma alteração regulamentar no mês de março:

- como ela foi feita dentro do mês da aprovação da alteração extra, ela será considerada extra

- nesse caso o participante ainda terá disponível até o final do ano a alteração regulamentar

 

Importante!

  • Devido ao cenário atual, não receberemos formulários em nosso escritório, eles deverão ser enviados somente por e-mail ou Whatsapp.
  • O formulário digitalizado deverá ser enviado ao e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Whatsapp (11 97270-0345) da Visão Prev até, no máximo, às 23h59m do último dia do mês (em nenhuma hipótese, poderão ser processados no mês, formulários recebidos após o último dia útil, conforme texto do item acima).

As alterações realizadas dentro de um mês serão efetivadas no primeiro dia útil do mês subsequente.

Seguimos à disposição em nossos canais de relacionamento.

Até breve!


Lembramos que nossa equipe segue à disposição de vocês em todos os nossos Canais de Relacionamento
- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- WhatsApp: (11) 97270-0345 - de seg. a sex. das 7h às 19h
- Telefones:
Capital, regiões metropolitanas de SP e ligações internacionais (fixo + celular): 11 5508.8000 - seg. a sex. das 7h às 19h
Demais localidades (fixo + celular): 0800.771.7738 - seg. a sex. das 7h às 19h