Chegou o momento dos participantes assistidos do plano Telefônica BD, pensionistas e aposentados por invalidez realizarem o recadastramento junto à Visão Prev com o intuito de comprovação de vida para manutenção do benefício.

 

Desde 2019 o processo já ocorre de forma digital por meio de
uma ferramenta de reconhecimento facial.

 Para manutenção do seu benefício, você deverá se recadastrar até 31/10/2021

Os participantes que não realizarem o recadastramento terão o seu benefício suspenso.

 


 

Veja como é ainda mais rápido e simples!
Para auxiliá-lo, preparamos um passo a passo, abaixo.

Se preferir, CONFIRA AQUI um vídeo explicativo!

 

BAIXANDO O APLICATIVO

Para começar, você deverá baixar o aplicativo do Recadastramento Visão Prev na loja de aplicativos do seu celular, de forma totalmente gratuita:

Se você tem um celular da Apple, ou seja, um IOS

  • Acesse a “App Store” do seu smartphone (ou se preferir, clique aqui)
  • Digite “Recadastramento Visão Prev”
  • Procure por esse ícone:

  • Clique para baixar/ obter

Se você tem um celular de uma marca diferente da Apple, ou seja, um Android
 
  • Acesse a “Play Store” do seu smartphone (ou se preferir, clique aqui)
  • Digite “Recadastramento Visão Prev”
  • Procure por esse ícone: 

  • Clique para instalar

 


 
PRIMEIROS PASSOS NO APLICATIVO
 
Depois de obter/ instalar o aplicativo de “Recadastramento Visão Prev”, siga os passos abaixo para iniciar seu recadastramento:

1) Digite seu CPF e sua senha provisória.
Sua senha provisória serão os primeiros 6 (seis) dígitos do seu CPF ao contrário. Ex. CPF 478.775.978-49, a senha será: 577874
 
 
A partir daqui o aplicativo fornecerá todas as instruções para seu recadastramento, mas se preferir, detalhamos também a seguir:

2) Leia atentamente os Termos de Uso e clique em Aceito!
 
 
3) Crie uma nova senha, obedecendo os critérios que estarão descritos na tela. Isto é, uma senha com no mínimo, 8 caracteres e, 1 número.
Conforme sua senha for preenchendo os requisitos necessários, as orientações serão “riscadas”, como nas imagens abaixo:
 
 
4) Clique em “Câmera” e “Localização” e permita o acesso do aplicativo a essas ferramentas. 
 
 

 
 
O RECADASTRAMENTO

Pronto! Agora você estará na página inicial do processo de Recadastramento. Clique em “Toque para Iniciar”
 
 
 
A partir daqui você passará pelas 3 etapas principais do recadastramento:
  • foto do seu rosto (selfie);
  • foto do seu documento (RG ou CNH) e
  • foto do seu rosto (selfie) e do seu documento ao mesmo tempo.

 


 
IMPORTANTE:

Se você já realizou o recadastramento por meio da ferramenta digital em 2019, será necessário apenas realizar a etapa 4 (foto do seu rosto + o documento) listada abaixo.
 

 
 
1) Primeiro, você precisará tirar uma foto de seu rosto (selfie).

Leia as orientações, enquadre seu rosto na delimitação que aparecerá na tela e faça a foto (clicando no botão "toque para fotografar"). 

Se utilizar óculos de grau, poderá fazer a foto com eles.

O aplicativo só não aceita óculos escuros.
 
 
 
2) Depois, você terá que fazer a foto do seu documento.

Escolha o documento que você irá utilizar para seu recadastramento: RG ou CNH, e confirme sua escolha.
 
 
3) Siga as orientações para fazer a foto de seu documento.

Caso ele esteja dentro de algum plástico, retire-o e faça a foto. Confira se a foto está nítida e prossiga.    
 
 
4)  Por fim, você deverá fazer uma foto sua, junto com seu documento.

Para isso, deverá enquadrar seu rosto na delimitação oval que aparecerá em sua tela e segurar o documento de forma que ele se encaixe na delimitação retangular que aparecerá na tela.

Quando tiver rosto e documento encaixados, faça a foto.
 
 
Atenção: Para os participantes assistidos e pensionistas que já realizaram o recadastramento via app no ano passado, será necessário apenas escolher qual o documento que realizará na prova de vida e, na sequência, tirar a foto do rosto + documento (etapa 4). 

Pronto! Após a realização dessas fotos, suas informações serão encaminhadas para análise da entidade. Você poderá acompanhar a evolução de seu recadastramento clicando no menu do aplicativo e depois em “Histórico”.
 
 
Fique atento, pois a entidade poderá solicitar alguma nova informação!
 
 

 
ATENÇÃO: APOSENTADOS POR INVALIDEZ

Neste ano, uma nova etapa será obrigatória aos participantes assistidos por invalidez, portanto, é necessário acessar o painel de Cadastro.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1) Primeiro você terá de realizar a Declaração de Pessoa Exposta Politicamente (PEP). Se a informação de Declaração PEP estiver correta, basta clicar em Confirmo!, se não estiver, clique em Alterar.
 
 
Escolha a opção correta:
 
Em seguida, clique em Salvar
 
 
ATENÇÃO: Os campos de Declaração FATCA e de País de residência não serão utilizados, portanto estão bloqueados para edição (nenhuma ação é necessária).

O aplicativo retornará à tela anterior, sendo possível revisar a opção escolhida. Se estiver correto, clique em Confirmo.
 
 
2) Digite o número do seu benefício do INSS. Em seguida, confira as instruções de como fotografar o extrato do INSS e clique em Prosseguir. Se desejar, clique aqui para conferir um passo a passo de como acessar o seu extrato do INSS.
 
 
3) Nesta etapa você deverá fotografar o extrato do seu benefício do INSS. Se a foto estiver legível, clique em Prosseguir, se não estiver, clique em Nova Foto e repita o processo. Em seguida, clique em Ok.
 
 
4) Nesta tela é possível verificar a sua declaração de Pessoa Exposta Politicamente. Se for necessário corrigir, clique em Alterar e repita o passo 1. Confira o número do INSS e, se for necessário corrigir o número ou tirar uma nova foto do extrato, clique em Altera Número/foto e repita os passos 2 e 3. Se todas as informações estiverem corretas, clique em “Confirmo!”. Em seguida, clique em “Continuar”.
 
 
 
 
 
 
Pronto! Após a realização dessas fotos, suas informações serão encaminhadas para análise da entidade. Você poderá acompanhar a evolução de seu recadastramento clicando no menu do aplicativo e depois em "Histórico".
 
 
Dúvidas? Entre em contato com a gente! (Atendimento de segunda a sexta das 7h às 19h) 

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
(11) 5508 8000
 
0800 771 7738
 
(11) 97270 0345
(Capital, regiões metropolitanas
de SP e ligações internacionais)
  (Demais localidades)   (Whatsapp para
mensagem de texto)

Não Publicado

 

 Confira a nova etapa obrigatória do recadastramento digital aos participantes assistidos por invalidez, a partir do acesso do painel de Cadastro:



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1) Primeiro você terá de realizar a Declaração de Pessoa Exposta Politicamente (PEP). Se a informação de Declaração PEP estiver correta, basta clicar em Confirmo!, se não estiver, clique em Alterar.
 
 
Escolha a opção correta:
 
Em seguida, clique em Salvar
 
 
ATENÇÃO: Os campos de Declaração FATCA e de País de residência não serão utilizados, portanto estão bloqueados para edição (nenhuma ação é necessária).

O aplicativo retornará à tela anterior, sendo possível revisar a opção escolhida. Se estiver correto, clique em Confirmo.
 
 
2) Digite o número do seu benefício do INSS. Em seguida, confira as instruções de como fotografar o extrato do INSS e clique em Prosseguir. Se desejar, clique aqui para conferir um passo a passo de como acessar o seu extrato do INSS.
 
 
3) Nesta etapa você deverá fotografar o extrato do seu benefício do INSS. Se a foto estiver legível, clique em Prosseguir, se não estiver, clique em Nova Foto e repita o processo. Em seguida, clique em Ok.
 
 
4) Nesta tela é possível verificar a sua declaração de Pessoa Exposta Politicamente. Se for necessário corrigir, clique em Alterar e repita o passo 1. Confira o número do INSS e, se for necessário corrigir o número ou tirar uma nova foto do extrato, clique em Altera Número/foto e repita os passos 2 e 3. Se todas as informações estiverem corretas, clique em “Confirmo!”. Em seguida, clique em “Continuar”.
 
 
 
 
 
 
Pronto! Após a realização dessas fotos, suas informações serão encaminhadas para análise da entidade. Você poderá acompanhar a evolução de seu recadastramento clicando no menu do aplicativo e depois em "Histórico".
 

O Mais Visão convida você a celebrar o Dia das Crianças com muita diversão e aprendizado!

 

CAMPANHA INVESTIR É COISA DE CRIANÇA

O jogo da vida é repleto de desafios e aprendemos isso desde cedo. Porque não surpreender as crianças com conhecimento, diversão em família e um futuro com mais segurança financeira?

A partir do dia 11/10, as 20 primeiras adesões ao Mais Visão serão premiadas com o Jogo Renda Passiva!

Para unir a família em uma atividade divertida e diferente, que vai trazer à tona a relevância do Mais Visão como forma de presentear alguém com a possibilidade de um futuro melhor, a campanha "INVESTIR É COISA DE CRIANÇA" é uma oportunidade imperdível!

 

Regulamento:

 

  1. A premiação – jogo Renda Passiva - é garantida para as primeiras 20 adesões completas realizadas através do site https://maisvisao.visaoprev.com.br/simulacaoeadesao/adesao/identificacao e identificadas através do formulário de validação da campanha (https://visaoprev.ac-page.com/campanha). Define-se por adesão completa, o envio completo das informações e conclusão de todas as etapas da adesão.
  2. A ação é válida a partir das 12:00 horas do dia 11 de outubro de 2021 e será encerrada às 23:59 horas do dia 22 de outubro de 2021 ou antes, caso as 20 adesões sejam realizadas antes da referida data.
  3. O prêmio é limitado a um CPF por adesão.
  4. A data e a hora da adesão finalizada, conforme os parâmetros acima mencionados, serão os critérios para ordenar as 20 adesões dentro do período da campanha.
  5. A participação na campanha é aberta para todos os participantes Visão Prev, desde que não sejam colaboradores da entidade, e seus familiares.
  6. As informações coletadas na campanha serão armazenadas nos termos da LGPD e utilizadas para campanhas futuras da Visão Prev, como solicitado no formulário preenchido pelos participantes.
  7. Os participantes premiados, serão notificados por e-mail após a identificação da adesão pela Entidade, e deverão confirmar, por e-mail, no prazo de 3 dias, o endereço de entrega e o responsável pelo recebimento do prêmio – jogo Renda Passiva.
  8. O prazo de envio do prêmio será de até 30 dias após a identificação de cada adesão, não devendo exceder 60 dias, sendo que o prazo de entrega variável de acordo com a localidade.
  9. Não é obrigatório que a adesão seja em nome de uma criança ou menor de 18 anos para estar apto a premiação.
  10. O valor do prêmio não impacta ou interfere nos recursos dos planos administrados pela Visão Prev. 

 

 

Para oferecer excelência na experiência dos nossos participantes que alcançam o tão desejado momento de solicitar um benefício de aposentadoria, temos uma novidade: apresentamos o programa Meu Momento.

 

O Meu Momento vai ajudar do planejamento à execução, entendendo necessidades e proporcionando opções para cada cenário dos participantes aptos a solicitar seu benefício.

 

Nossa equipe de relacionamento está preparada para apresentar todas essas informações através desse programa exclusivo para os participantes que já se encontram elegíveis* (ou que já estão em benefício) e convidaremos todos a participarem conforme a elegibilidade ou manifestação de interesse através dos nossos canais de atendimento.

 

O Meu Momento vai apresentar detalhes sobre todos os aspectos relacionados ao seu benefício e aposentadoria:

 

. Opções de renda, saque, taxas e impostos

. Simulações

. Opções de aporte

. Declaração de IR e deduções

. Beneficiários e planejamento sucessório

. Empréstimos

. Mudanças no acesso ao site

 

Para você que é elegível* a aposentadoria ou então, que já está em benefício pela Visão Prev, garanta agora a sua participação no Meu Momento clicando aqui e agende o melhor dia e horário para conversar com nossos especialistas. Importante reforçar que nesse atendimento, será necessário realizar uma videochamada via Microsoft Teams devido a necessidade de apresentação de um material explicativo.

Mesmo que ainda não possa solicitar o benefício, não deixe de conferir nosso Tutorial de Aposentadoria para se preparar para participar do Meu Momento ou se preferir, agende seu atendimento com nossa equipe de especialistas sobre esse ou outros assuntos clicando aqui.

Confira se você já é elegível a aposentadoria na Visão Prev*

APOSENTADORIA NORMAL

O benefício de aposentadoria será concedido ao participante que já tiver encerrado o vínculo empregatício com a patrocinadora e idade mínima de 50 (cinquenta) anos, completos até a data corte do mês da solicitação do benefício, e tempo mínimo de 05 (cinco) anos de serviço creditado*.

APOSENTADORIA POR INVALIDEZ

Nos casos de incapacidade, a aposentadoria por invalidez será concedida ao TUTORIAL APOSENTADORIA participante que comprovar sua concessão do benefício de aposentadoria por invalidez pela Previdência Social, com a apresentação da carta de concessão e memória de cálculo.

* Serviço creditado: corresponde ao maior entre os seguintes períodos: 1) O período de tempo de serviço contínuo e ininterrupto do Participante em uma ou mais patrocinadoras; ou 2) o período de tempo de vinculação do participante ao plano.

Não Publicado

Alteração do indexador do plano Telefônica BD

 

Olá Participante,

 

Gostaríamos de comunicar que a Visão Prev iniciou estudos para alteração do indexador do plano Telefônica BD, que atualmente é o INPC* - Índice Nacional de Preços ao Consumidor para o IPCA* - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. O indexador do plano Telefônica BD é utilizado para reajustar anualmente o benefício dos participantes assistidos.

Essa proposta de alteração possui dois objetivos:
 

  1. Alinhar o indexador de reajuste ao perfil dos participantes do plano Telefônica BD, considerando sua renda total (exemplo: recebimentos do INSS e da Visão Prev ou outras eventuais fontes de renda).
  2. Outro aspecto relevante é a intenção da Visão Prev de alinhar o indexador utilizado para reajuste dos benefícios do plano ao índice utilizado nos investimentos, uma vez que a maior parte dos títulos do plano Telefônica BD, marcados na curva**, são atrelados ao IPCA.


Os próximos passos para efetivação dessa alteração são:
 

  • Apresentação ao Conselho Deliberativo da Visão Prev em março de 2022.
  • Se aprovada pelo Conselho, a proposta de alteração será enviada à PREVIC - Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
  • Utilização do IPCA no próximo reajuste do benefício dos participantes assistidos após a aprovação pela PREVIC. Exemplificando: se a aprovação da PREVIC ocorrer em julho/2022, o próximo reajuste para o benefício dos assistidos, que será em dezembro/2022, utilizará o IPCA.


Em breve, você receberá um convite para uma apresentação que a Visão Prev fará sobre esse tema.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a gente através dos canais de comunicação: 


-Whatsapp: (11) 97270-0345
-E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
-Telefone:
Capital, regiões metropolitanas de SP e ligações internacionais (fixo + celular): 11 5508.8000
Demais localidades (fixo + celular): 0800.771.7738

 

* O INPC visa refletir o poder de compra dos salários, para as famílias com rendimentos de 1 a 5 salários-mínimos, enquanto o IPCA tem como referência as famílias com rendimentos de 1 a 40 salários-mínimos.


** Remunerados pela taxa nominal contratada mais a inflação do período

Página 1 de 15

Go to top

Menu