Prezado,

Confira abaixo mais informações sobre as sugestões do Gustavo Castro, nosso diretor de investimentos, sobre o que fazer com o adiantamento do seu 13º salário!

 

  • QUITE SUAS DÍVIDAS

Apesar dos juros terem caído no Brasil nos últimos anos, o custo do dinheiro para quem utiliza cheque especial, rotativo do cartão de crédito, algumas linhas de empréstimos e financiamentos bancários ainda é muito alto. Por isso, o dinheiro extra deve ser utilizado primeiramente para quitar essas dívidas.

Se o valor não for suficiente para quitar a dívida toda, a sugestão é optar por quitar as mais caras, ou seja, aquelas onde você paga mais juros. 

 

  • INVISTA!

Se você não tiver nenhuma dívida para quitar, ou se após quitar suas dívidas sobrar dinheiro, a dica então é: invista! Para isso, é importante fazer uma análise cuidadosa para que a sua decisão seja a mais rentável e a mais alinhada às suas necessidades possível.

Para isso, é importante considerar alguns pontos sobre o investimento que pretende realizar.

Confira abaixo alguns deles:

  • Objetivo

O primeiro ponto a se considerar é: quais os seus objetivos com esse dinheiro? Comprar um apartamento, fazer um intercâmbio? Pagar uma pós? Acumular patrimônio para a aposentadoria? Esta reflexão ajuda a definir se este deverá ser um investimento de curto ou longo prazo e qual o nível de risco que você poderá correr.

  • Taxa de administração e outros

É muito importante observar se o investimento que você fará cobra taxa de administração, taxa de performance (que é aquela cobrada caso a rentabilidade fique acima de um determinado percentual), imposto de renda (que pode ser sobre o rendimento ou sobre o valor total, dependendo do tipo), etc. Considere a incidência destas variáveis na sua análise, pois eles podem consumir uma boa parte da rentabilidade daquele investimento.

  • Período de carência

Fique atento ao período de carência, pois durante este período você terá de aguardar antes de efetivamente poder usufruir do investimento. Caso o investimento pretendido tenha período de carência, analise se você poderá aguardar o prazo estipulado, considerando suas necessidades de utilização do recurso no futuro. 

  • Benefício fiscal

Alguns tipos de investimentos permitem usufruir do Incentivo Fiscal da Receita Federal. É o caso dos planos de previdência complementar da Visão Prev. Os nossos participantes contam com um importante benefício fiscal: todas as contribuições feitas para o plano, limitadas a 12% da renda bruta anual, podem ser deduzidas da base de cálculo do Imposto de Renda. Esses valores são ajustados na declaração anual (somente no modelo completo), o que pode reduzir o imposto a ser pago ou aumentar as possibilidades de restituição. Se desejar, confira mais detalhes clicando aqui

  • Perfil de investidor

Antes de optar por um determinado tipo de investimento, procure conhecer qual o seu perfil de investidor. Essa análise deve considerar aspectos como tolerância a risco, objetivos com o investimento, momento de vida, conhecimento do mercado, entre outros aspectos.

Diversas instituições financeiras, inclusive bancos, disponibilizam um teste de perfil de investidor. Na Visão Prev, nossos participantes podem acessar este teste através da área restrita do site, na ferramenta de alteração de perfil de investimentos. 

  • Analise a rentabilidade

Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Porém, antes de investir, procure saber qual foi a rentabilidade daquele determinado investimento no passado e reflita se você estaria confortável com o retorno que ele deu. Por exemplo; se eventualmente em algum mês aquele investimento teve rentabilidade negativa, por conta do grau de risco que ele apresenta, você aceitaria bem este resultado? Acima de tudo, é importante que você esteja confortável com sua escolha. 

  • Pesquise muito

As opções de investimento no mercado financeiro são muitas e, em muitos casos, vão tentar te vender investimentos que não valem a pena (ou que não estão alinhados ao seu perfil e objetivos). Por isso, não se limite a ouvir apenas o que diz o seu gerente do banco ou da sua corretora – lembre-se que eles usualmente possuem metas de vendas de produtos.

Pesquise bastante sobre este assunto e procure ouvir opiniões “neutras” de veículos confiáveis. 

  • Organize-se para investir

É muito importante que você consiga gerir seu orçamento pessoal, acompanhando de perto todas as entradas e saídas, e assim se organizar financeiramente para investir sempre. Em termos de investimento, a constância é o que fará uma grande diferença no longo prazo!

 

  • PARA PARTICIPANTES VISÃO PREV: AUMENTE SEU PATRIMÔNIO!

Se você é participante Visão Prev, aproveite o adiantamento do 13º salário para fazer um investimento em seu futuro e aumentar seu patrimônio aqui! Além de contar com o benefício fiscal, leve em consideração as rentabilidades apresentadas em nossos planos.

Para isso, basta fazer uma contribuição esporádica através do site ou do aplicativo. Confira como:

Site: Na área restrita do site, acesse “Contribuição esporádica”, disponível na página inicial. Preencha, então, o valor desejado, a data de vencimento, a declaração de pessoa política exposta e clique em “Enviar”. Seu boleto ficará imediatamente disponível para download.

 

Aplicativo: No menu lateral do app, acesse “Contribuição esporádica”. Preencha, então, o valor desejado, a data de vencimento, a declaração de pessoa política exposta e clique em “Enviar”. O código de barras estará disponível para ser copiado (com o código copiado, você pode pagar pelo aplicativo de seu banco ou como desejar).

 

Esperamos que estas dicas possam te auxiliar no seu planejamento financeiro!

Abraços!

Equipe Visão Prev

Prezado Participante,

 

A Visão Prev convidou as chapas homologadas a gravar um vídeo de apresentação, para que você possa conhecer melhor os candidatos.

Confira abaixo as chapas que participaram desta ação. Para assistir ao vídeo, basta clicar no link indicado abaixo de cada uma delas:

  

 CONSELHO DELIBERATIVO 

  

Vídeo Chapa 01- clique aqui para acessar.

 

 

  

Vídeo Chapa 04- clique aqui para acessar.

 

 

   

Vídeo Chapa 06 - clique aqui para acessar.

 

 

 

 

Se desejarCLIQUE AQUI para acessar o minicurrículo dos candidatos e conhecê-los melhor.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento por meio de nossos canais de comunicação:

- E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Chatbot: acesso disponível pelo site da Visão Prev - clique no botão "Posso Ajudar" localizado no canto inferior direito da página para acessar. 

 

Atenciosamente,

Visão Prev

 

Página 1 de 25

Menu